Categorias

Matérias

É tempo de Mudar


Natal época de festa, trocas de presentes. Muitos sorrisos, abraços.
Uma data do ano que todos abrem seus corações e resolvem deixar para trás tudo de ruim que aconteceu ao longo do ano e dar uma segunda chance.

Poxa! Por que o Natal não dura o ano todo?

Estou aqui vendo um programa na TV e é sobre uma banda que amo muito Rosa de Saron, uma banda cujo nome diz sobre Jesus, uma rosa em meio ao deserto. Como uma rosa pode escolher nascer em um lugar tão árido, seco, sem vida.

Por isso vou pegar esse gancho de uma banda tão iluminada e usar para falar dessa época (Tirando o Natal) de tanta secura em nossos corações, vemos um mundo tão desgastado, de tantas corrupções nojentas, políticos imundos, tantas outras porcarias que acontecem aos nossos olhos e nada fazemos, seja por medo, seja por incapacidade, seja lá por qual motivo.

Vamos fazer 2011 acontecer, vamos usar 2010 como uma lição e tudo que erramos, possa ser acerto nesse ano lindo que se abre novinho as nossas vidas. Vamos fazer por merecer. Não só por você, mas por todos. Vamos pensar mais no próximo, vamos amar mais, amar pessoas diferentes, vamos fazer amizades novas, mas amizades verdadeiras. Vamos ser verdadeiros, verdadeiros conosco mesmo.

Então nesse Natal vamos regar nosso deserto interior para que esse solo que hoje esta inabitável, se torne um lindo jardim.

Não vou desejar coisas que todos costumam desejar, desejo somente saúde. E com ela você terá tudo o que desejar, basta correr atrás.

Feliz Natal e Um NOVO ano de verdade.

Beijos Fernandinha

Gostou? Comente!
Não Gostou? Comente também!

1 comentários:

José María Souza Costa disse...

É Natal. A maior festa da humanidade. É tempo de perdoar mais, abraçar mais, sorrir mais, com as pessoas. É tempo de festejar a Paz, o novo dia, o novo tempo, o novo jeito de ser, é tempo de renascimento e de transformação. As famílias reúnem-se para embelezar os desejos, e enfeitar a vaidade da Vida. Por que é tempo novo, é o tempo das crianças, representada na figura do Menino Jesus. É o tempo da simplicidade, da humildade e da Celebração do Amor Maior. Os risos estam fartos, os passos apressados, e com esse sentimento de irmandade, é que comungamos com cada ser humano. Mas, é tempo de lembranças, recordações, quimeras mil, e devaneios, ainda que alguns nem saibam dos limites. É tempo de lembrar dos que nasceram, e fazem das ruas, avenidas e longadouros, a sua cama, a sua morada. É tempo de lembrar dos que nasceram, mas fazem do lixo, a causa e procura da sua alimentação, e seu sustento. É tempo de rogar piedade pelos dependentes químicos, pelos dementes, e pedir reconciliação com o Outro.
Um Feliz Natal a cada um, e que tenhamos todos Tolerância, e Tolerância e Tolerância.
FELIZ NATAL, pra você.

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Marcadores

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani